CANAL 1 - FLÁVIO RICCO Principais TVs travam briga de audiência das mais preguiçosas

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO Principais TVs travam briga de audiência das mais preguiçosas IMAGE
FLÁVIO RICCO, COM COLABORAÇÃO DE JOSÉ CARLOS NERY

Está cada dia mais impossível imaginar, para os próximos tempos, e ponha-se tempo nisso, qualquer alteração no quadro de audiência entre as grandes redes de televisão.

E não é necessário se aprofundar em tantos cálculos para se chegar a esta certeza.

A Globo, há mais de um ano ultrapassando a casa dos 13 pontos de média nas 24 horas (GSP), não dá sinais de que irá diminuir a sua carga de produção. Ao contrário. A impressão é que não existe mais qualquer preocupação com a concorrência, mas só em melhorar ainda mais o seu próprio desempenho. A briga da Globo, hoje, é com a Globo mesmo.

Assim como o SBT em nada se alterou nos últimos 12 meses. A média/dia de 6,6 e pouquinho, continua sendo a mesma, o que também demonstra a sua estabilidade. Sem grandes investimentos, continua se defendendo com o que tem.

Ao contrário da Record, em uma situação bem mais preocupante. Contra 6 e tanto, até 7 de média há um ano, hoje parece fixada na casa dos 5, sem nada ou nenhum grande trabalho que aponte para qualquer diferença. 

Um quadro, no geral, bem estabilizado e até um pouco preguiçoso para os próximos tempos.

TV Tudo

Uma vez Flamengo...

Década de 1980, comecinho dela, Flamengo com Zico, Adílio, Nunes, Junior e companhia bela foi jogar com a Ponte Preta em Campinas-SP.

Partida não programada para a televisão. E porque não estava, o dr. Roberto (Marinho) pediu que a transmissão fosse feita em circuito fechado, para ele poder assistir com seus convidados em um telão. E transmissão com direito a narrador: Oliveira Andrade, à época ainda na EPTV, foi convocado.

... Sempre Flamengo

Em outra ocasião, década de 1980 ainda e porque um Flamengo e Vasco também não teria transmissão, um mesmo pedido foi feito meio que em cima da hora.

E tinha que ser “com o meu speaker”. Resultado: para chegar ao Maracanã, com o trânsito daquele jeito, Galvão Bueno foi obrigado a pegar carona em uma moto.

Novos tempos

Final da Libertadores, conforme o noticiário, Roberto Marinho Neto irá assistir Flamengo e River no Peru.

Vai, em voo fretado, acompanhado de um grupo de amigos.

Filme do Timão

Acompanhado pelo cineasta Caco Milano, sábado, no Parque São Jorge, será escolhido o menino que vai viver um dos papéis principais de “O Time do Povo”, sobre a história do Corinthians. Fátima Toledo fará com ele todo trabalho de preparação.

A distribuição ficará a cargo da 02 Play, do Grupo O2 Filmes.

Foto: Alê Virgílio

Novo programa

A Rede TV! estreia quarta-feira (20) o programa “Trace Trends”, atração multiplataforma com conteúdos sobre a diversidade cultural no país. Apresentado pela influenciadora digital Magá Moura, a primeira exibição acontecerá no Dia da Consciência Negra, às 23h30, e posteriormente o programa será transmitido às terças-feiras, às 22h30. Com uma hora de duração, abordará a cultura afro-urbana trazendo novidades, tendências, análises, entrevistas, música, artistas ascendentes e clipes.

Programa do Multishow

O seriado “Os Roni”, liderado por Whindersson Nunes, acaba de fechar com Raphael Viana, que esteve em “O Tempo Não Para”, na Globo, e Rafael Cunha, humorista e youtuber como novos integrantes do elenco.

Os dois passam a ocupar os lugares deixados por Carlinhos Maia e Oscar Magrini.

Porque disso

Carlinhos Maia e Oscar Magrini serão as baixas para esta próxima temporada de “Os Roni”.

Um por ter brigado com o Whindersson, e Magrini, escalado para “Gênesis”, da Record.

Reunião de pauta

Não está prevista nenhuma alteração no formato do  “Jornal da Record” na sua mudança, dia 2, para o horário das 19h45.

No entanto, a sua direção está trabalhando com a ideia de trabalhar “com formatos muito fortes, especialmente na primeira semana”.

Apelo

Colegas do ator Rui Resende (81 anos), novo residente do Retiro dos Artistas no Rio, estão se mobilizando para que ele possa trabalhar em alguma próxima novela da Record.

Na TV, seu último trabalho foi em “A Grande Família”(Globo), em 2011.

Tema delicado

Após o Retiro dos Artistas anunciar a chegada de Rui Resende, houve uma comoção entre o pessoal da classe, porque todos sabem as dificuldades.

Até por questões da própria idade, os veteranos estão encontrando cada vez mais obstáculos para fechar novos trabalhos. Está aí o caso da Laura Cardoso(92). Desde o começo lembrada para “A Dona do Pedaço”, só pode participar muito tempo depois, e ainda foi atrapalhada por  uma forte gripe. 

Campanha

A Globo, na próxima sexta-feira, 22, começa a veicular os teasers da sua Mensagem de Fim de Ano.

Diferentemente de anos anteriores, os filmes são especiais, gravados fora do cenário da campanha principal, como um esquenta.

Foto: Estevam Avellar / TV Globo

Aquecimento

Ainda a respeito desses teasers, Carol Barcellos, do Esporte, vai aparecer em cenários que lembram cômodos de casas.

Na peça, ela realiza atividades rotineiras quando percebe que elementos comuns do dia a dia, como um elástico de cabelo, emitem sons que podem ser transformados em música.

Bate – Rebate

•     Restabelecido, Cesar Filho reassume hoje seu trabalho no “Hoje em Dia”, da Record...

•     ... Volta depois de duas semanas afastado por conta de uma diverticulite.

•     Por causa das chamadas cenas secretas, que serão realizadas nesta semana, a Globo antecipou o evento de confraternização do elenco de “A Dona do Pedaço” com a direção da emissora...

•     ... A despedida aconteceu na última quinta-feira.

•     O Secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, é o convidado do “Roda Viva” nesta segunda, 22h, na TV Cultura.

•     Nesta segunda, na Livraria da Travessa, em Pinheiros-SP, a partir das 19h acontece o lançamento de “O Fio da Trama”...

•     ... Livro escrito por Alessandra e Consuelo Blocker, com a participação de Constanza Pascolato.

•     A cantora Gretchen, que fez participação em “A Dona do Pedaço”, grava dia 27 um DVD...

•     ... Será o primeiro dela em 40 anos de carreira.

•     Analice Nicolau, de volta ao SBT, reassume a bancada do “SBT Brasil” nesta segunda-feira. Passa a substituir Rachel Sheherazade, afastada por causa de uma cirurgia.

C’est fini

O “Programa da Maisa” já não repete aquele barulho inicial, mas continua vice-líder de audiência nas tardes de sábado. E é isso que interessa para o SBT. Na grande São Paulo, dados referentes a outubro, marcou 6,2 pontos de média. Já em cenário nacional, PNT, 4,9 pontos. Na faixa de confronto, Globo em primeiro, e Record, terceiro.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)