Calorão ganha força, mas chuva volta nesta terça-feira

Calorão ganha força, mas chuva volta nesta terça-feira IMAGE
GLAUCEA VACCARI

O calorão deve ganhar força em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (17), com temperaturas em elevação e sensação térmica acima de 40ºC. Chuvas devem voltar a cair a partir de terça-feira (18).

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), primeiro dia útil da semana terá predomínio de sol e calor, com possibilidade de chuva rápida e isolada na região norte do Estado.

Mínima prevista é de 19°C e máxima de 39°C, com sensação de mais calor. Dia deve oscilar entre parcialmente nublado a nublado, com períodos de céu claro.

A partir de terça-feira, as áreas de instabilidade se expandem do norte para o centro do estado, com chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. Há chance de chuva forte no norte e oeste, com trovoadas e descarga elétrica.

Apesar das chuvas, umidade relativa do ar volta a ficar baixa, com índices de 25% no período da tarde, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Campo Grande, não há previsão de chuva e sol deve predominar, com temperaturas entre 23ºC e 34ºC e baixa umidade do ar.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)