Bragantino emplaca terceira vitória seguida e chega a 99% de chance de acesso ao Brasileirão

Bragantino emplaca terceira vitória seguida e chega a 99% de chance de acesso ao Brasileirão IMAGE

Um levantamento feito pela departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que o Bragantino tem 99,18% de chance de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Depois de vencer o Vitória por 2 a 0 no último domingo, o Massa Bruta chegou aos 51 pontos, 14 de vantagem para o sétimo colocado. A chance de ser campeão é de 72.9%.

Elenco do Bragantino comemora vitria sobre o Vitria  Foto Ari FerreiraCA Bragantino

Elenco do Bragantino comemora vitória sobre o Vitória — Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino

O Braga é líder isolado da competição, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético-GO, que tem 45 pontos. Para o quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação à Série A, a distância é de 14 pontos - podendo cair para 13 dependendo do resultado de Cuiabá e Coritiba, jogo adiado da 24ª rodada que ainda não tem data para acontecer.

Para garantir matematicamente o acesso, segundo o levantamento, é preciso somar 68 pontos. Para o Braga chegar a esse número, faltam 17 - cinco vitórias (15 pontos) e dois empates (dois pontos), sendo que ainda há 14 jogos para o fim da Série B. Para ser campeão, o número ideal é 81.

Morato marcou o primeiro gol do Bragantino contra o Vitria  Foto Ari FerreiraCA Bragantino

Morato marcou o primeiro gol do Bragantino contra o Vitória — Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino

O técnico Antônio Carlos Zago faz uma conta até mais tranquila. Para o comandante, a pontuação necessária para os times garantirem vaga no brasileirão do próximo ano fica entre 60 e 65.

O Bragantino volta a entrar em campo nesta sexta-feira, 4, às 21h30, quando enfrenta o São Bento no estádio Walter Ribeiro. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 20h30.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)