Bolsonaro não confirma se indicará filho para embaixador do Brasil em Washington

Bolsonaro não confirma se indicará filho para embaixador do Brasil em Washington IMAGE

De Brasília 

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao lado do pai, Jair Bolsonaro, e do presidente dos EUA, Donald Trump, durante cúpula do G20, no Japão (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) que o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, tem experiência internacional, fala inglês e espanhol, e ainda sabe fritar hambúrguer.


Antes de uma reunião com ministros, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro não respondeu aos questionamentos de jornalistas sobre a confirmação ou não da indicação do filho, deputado federal, para ser embaixador. Ele preferiu citar características de Eduardo.


"Eduardo é meu filho... fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?", disse o presidente.


O próprio Eduardo, na semana passada, afirmou em entrevista que fez intercâmbio no EUA e que fritou hambúrguer no país.


Bolsonaro anunciou na última quinta-feira (11) que cogita indicar o filho para a embaixada em Washington, cujo comando está vago desde abril.


O presidente já disse não estar preocupado com as críticas sobre a eventual indicação do filho e tem argumentado que Eduardo, um dos seus cinco filhos, domina inglês e espanhol e tem proximidade com os filhos do presidente norte-americano Donald Trump.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)